Uergs recebe inscrições para Mestrado Profissional em Docência

Inscrições vão até o dia 26 de abril.

Estão abertas as inscrições para a primeira turma do Mestrado Profissional em Docência para Ciências, Tecnologias, Engenharia e Matemática, da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs).  O foco da iniciativa, que será ofertada na unidade em Guaíba, é a qualificação de professores que atuam ou que desejam atuar na educação básica e no ensino superior.

O Mestrado receberá graduados de cursos das áreas de Engenharia e Ciências Exatas (física, química, matemática e informática), com interesse na docência em cursos técnicos de nível médio e em cursos superiores de tecnologia, licenciaturas e bacharelados nas áreas de Ciências Exatas e Tecnológicas. Os candidatos poderão optar por duas linhas de pesquisa: Tecnologias digitais na prática docente; e Epistemologias e metodologias na prática docente.

A intenção é priorizar a sala de aula e os processos de ensino e aprendizagem como objeto de pesquisa para reflexão e proposição de novas metodologias. As inscrições encerram em 26 de abril e as aulas iniciarão em agosto.

O edital com as informações sobre o processo seletivo está disponível na página do Mestrado.