Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Educação

Início do conteúdo

Secretário Faisal fortalece parceria com Federação das Apaes do RS

Publicação:

Encontro realizado nesta segunda (11) buscou fortalecer as parcerias com as Apaes e deu as boas-vindas ao novo titular da pasta
Encontro realizado nesta segunda (11) buscou fortalecer as parcerias com as Apaes e deu as boas-vindas ao novo titular da pasta - Foto: Diego da Costa
Por Diego da Costa

O secretário estadual de Educação, Faisal Karam, reuniu-se, na tarde desta segunda-feira (14), em seu gabinete, representantes da Federação Estadual das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais do Rio Grande do Sul (FEAPAES-RS). O encontro teve o objetivo de fortalecer a parceria para o atendimento da educação especial no Estado e dar as boas-vindas ao novo titular da pasta.  

Atualmente, existem 127 Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes) conveniadas com a Secretaria Estadual de Educação (Seduc). No total, mais de quatro mil estudantes são atendidos e o repasse previsto para 2019, às Apaes, é de mais de R$ 19 milhões. Os recursos são oriundos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb).

Presenças

Ainda estiveram presentes no encontro os seguintes representantes: o presidente e a coordenadora pedagógica da FEAPAES-RS, Afonso Tochetto e Lúcia Centena; o presidente da Apae do município de Campo Bom, Jorge Romeu Ritter; e a diretora do Departamento de Planejamento da Seduc, Helena Cadore.

 

Secretaria da Educação