Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Educação

Início do conteúdo

Secretário de Educação visita Sistema Ocergs-Sescoop/RS

Encontro debateu importância de esforços conjuntos na área da educação

Publicação:

Crédito: Assessoria de Comunicação do Sistema Ocergs-Sescoop/RS
Crédito: Assessoria de Comunicação do Sistema Ocergs-Sescoop/RS
Por Bianca Garrido

O secretário estadual de Educação, Faisal Karam, visitou na manhã desta terça-feira, 19 de março, a sede do Centro de Formação Profissional Cooperativista, na Capital, onde foi recebido pelo presidente do Sistema Ocergs-Sescoop/RS, Vergilio Perius, entre outros representantes. Em um café da manhã oferecido pela entidade, foram apresentados ao secretário projetos da Faculdade de Tecnologia do Cooperativismo (Escoop) e projetos educacionais, como o Jovem Aprendiz, as Cooperativas Escolares, cooperativismo nas escolas técnicas agrícolas e o Dia de Cooperar.

Perius ressaltou a importância das atividades do Sistema Ocergs-Sescoop/RS para as cooperativas gaúchas, principalmente programas de aprendizagem, como o Aprendiz Cooperativo do Campo, e o Dia de Cooperar (Dia C). A inserção do cooperativismo nas escolas técnicas agrícolas e o funcionamento das cooperativas escolares também esteve na pauta. Durante sua fala, Karam destacou a importância da união de esforços para que o Estado consiga alcançar metas importantes de qualidade na educação, e ressaltou a necessidade da identificação de potencialidades regionais.

Estiveram presentes também no encontro a coordenadora de Diversidade e Programas Especiais do Departamento Pedagógico da Seduc, Sônia Santos, os gerentes do Sescoop/RS, José Zigomar Vieira dos Santos, José Máximo Daronco e Hélio Loureiro de Oliveira, além da analista técnica de Promoção Social, Ubiracy Barbosa Ávila.

Secretaria da Educação