Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Educação

Início do conteúdo

Rede Estadual volta às aulas na quarta-feira (20)

Publicação:

Crédito: Arquivo Seduc.
Crédito: Arquivo Seduc.
Por Rodrigo Peixoto

Os alunos das escolas estaduais do Rio Grande do Sul retornam às aulas nessa quarta-feira (20). As mais de 2,5 mil instituições de ensino receberão cerca de 900 mil estudantes, divididos em 480 mil no Ensino Fundamental, 300 mil no Ensino Médio, 35 mil na Educação Profissional e 85 mil na Educação de Jovens e Adultos (EJA), entre outros.

A Rede Estadual de Ensino inicia 2019 com os repasses financeiros em dia, referentes ao Peate (Programa Estadual de Apoio ao Transporte Escolar), alimentação escolar e Autonomia Financeira, valor encaminhado mensalmente às escolas para a manutenção e compra de materiais. Isso garante que as principais despesas que afetam a rotina diária das instituições de ensino estejam normalizadas.

O secretário da Educação, Faisal Karam, ressalta a importância do compromisso com a educação mesmo diante das dificuldades financeiras enfrentadas em âmbito estadual.

“A volta às aulas é um momento especial para todos nós, especialmente para a comunidade escolar gaúcha. Estamos trabalhando para colocar a educação do Rio Grande no patamar que merece. Isso só será possível por meio de ações por parte do poder público e um trabalho integrado com toda a rede de educadores”, afirma Karam.

Matrículas

Os estudantes que perderam todos os prazos para realizar a matrícula terão mais uma oportunidade:  até o dia 29 de março, o gerenciamento das vagas será feito diretamente nas escolas da rede pública estadual.

Secretaria da Educação