Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Educação

Início do conteúdo

Programa Escola Melhor busca parceria com Banrisul

Encontro debateu o aproveitamento de mobiliário e equipamentos tecnológicos nas escolas

Publicação:

Encontro ocorreu na segunda-feira (5) na Agência Central do Banrisul
Encontro ocorreu na segunda-feira (5) na Agência Central do Banrisul - Foto: Seduc
Por Diego da Costa

O secretário estadual de educação, Faisal Karam, esteve na última segunda-feira, 4 de fevereiro, reunido com a diretora administrativa do Banrisul, Susana Flores Cogo, para apresentação detalhada do Programa Escola Melhor: Sociedade Melhor. Durante o encontro, realizado na Agência Central da instituição financeira, foram realizadas tratativas para aproveitamento, pelas escolas da rede, de mobiliário e equipamentos tecnológicos do banco que estão atualmente em desuso.

Segundo Karam, parcerias feitas com a comunidade escolar são uma das grandes oportunidades para a melhora da qualidade do ensino. A coordenadora do Programa Escola Melhor: Sociedade Melhor, Dinalva Barbosa Mendonça, conta que já ocorreram outras parcerias com o Banrisul, mas apenas localizadas em alguns municípios. Agora, de acordo com ela, a contribuição poderá ser muito maior. “ Quero saudar à diretora Susana por ter nos recebido e encaminhado a ideia de estabelecer parcerias com as nossas escolas”, explica.

Programa Escola Melhor

A iniciativa, que incentiva a melhoria do ensino da rede pública estadual, através da participação da comunidade escolar, já beneficiou 1.200 escolas e conta, atualmente, com 735 parcerias. Somente em 2018, foram 313 parcerias consolidadas com recursos obtidos na ordem de R$ 1,7 milhões.

Mais informações podem ser obtidas através do telefone (51) 3288-4758 ou pelo link Escola Melhor.

Secretaria da Educação