Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Educação

Início do conteúdo

Escolas do Litoral Norte na rota do Seduc em Missão

Publicação:

Crédito: Bruna de Bem
Crédito: Bruna de Bem
Por Bruna de Bem

Escolas que integram a 11ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE - Osório) estiveram nesta terça-feira, 23 de julho, em mais um atendimento do projeto Seduc em Missão. O encontro que serve para acolhimento dos gestores das escolas tem como objetivo atender as demandas mais urgentes de cada instituição, além de conhecer os projetos pedagógicos com o intuito de qualificar o ensino em sala de aula.

Foram ao todo 89 escolas acolhidas, sendo elas dos municípios de Arroio do Sal, Balneário Pinhal, Capão da Canoa, Capivari do Sul, Caraá, Cidreira, Dom Pedro de Alcântara, Imbé, Itati, Mampituba, Maquiné, Morrinhos do Sul, Mostardas, Osório, Palmares do Sul, Riozinho, Rolante, Santo Antônio da Patrulha, Tavares, Terra de Areia, Torres, Tramandaí, Três Cachoeiras, Três Forquilhas e Xangri-lá.  

Para a diretora da escola Maria Teresa Vilanova Castilhos (Osório), Sandra Milani, essa foi uma importante oportunidade para exposição das sugestões da comunidade escolar. “Pude falar sobre as particularidades da nossa escola e ressaltar o que julgamos mais importante”, explicou.   

O diretor da escola Edgardo Pereira Velho (Tavares), Dircinei, Machado, também aprovou a iniciativa. “O atendimento que recebi foi muito bom, pude falar sobre nossas angustias e bons resultados”, afirmou.

O projeto Seduc em Missão teve início no começo do mês de julho e já passou pelas coordenadorias regionais de São Leopoldo, Gravataí e Canoas. Nessa quarta-feira, os diretores da região da CRE de Guaíba serão atendidos. 

Secretaria da Educação